Tenho um amigo que se chama Lucas, o Lucas vive de mau humor, chatiado e triste, se sentia infeliz e não aguentava mais a vida que levava. Dias felizes não existia para ele, estava indo ao trabalho quando eu o encontrei sentado em uma praça lendo o jornal..
- Bom Dia Lucas - disse eu alegrimente. - sempre o encotrava triste, de mal humor, sempre com a mesma cara como se estivesse chateado..
- Dia bom né? - disse Lucas com se estivesse irritado com minha presença..
- Sim, porque seria ruim? é um belo dia.. Já parou pra olhar o céu azul, as flores, as árvores? os passaros...
- Não reparei.. - disse Lucas, com um tom de tristeza.
- Todos os dias Deus nós dá a chance de viver, oportunidades de recomeçar as nossas vidas, amar outros amores, tentar realizar os nossos sonhos, Ele nos da um novo dia, um novo recomeço...
- Não tenho nada de bom para agradeçer, sua vida deve ser otima, não te vejo com problemas, tem uma vida quase perfeita.. - disse Lucas.
- Todos nós temos problemas, minha vida não é perfeita como se pareçe .. tenho problemas como todos nós temos, mas sempre agradeço, a felicidade se encontra nas pequena coisas não precisamos de dinhero para ser feliz, não precisamos que alguém faça algo para que eu fique feliz, não preciso ser amado por alguém para que eu se torne feliz.. só preciso reconhecer que estou aqui, que tenho uma vida, que eu amo as pessoas, que eu respiro, isso me faz ser feliz. Saber que Deus me ama! Que Ele fez sacrificios por mim, que sempre me dá uma chance de recomeçar... Lucas, você é feliz só não sabe.
Lucas enfim reconheceu a verdadeira felicidade ao decorrer do tempo, e sua vida mudou completamente, não se pode procurar a felicidade, ela vem naturalmente em nossas vidas, e nos faz se sentir leves e é agradavel, a verdadeira felicidade se encontra em pequenas atitudes, em algumas palavras ou em alguns aconchegos, ser verdadeiro e reconhecer as oportunidades vividas, isso tudo vem quando nós reconhecemos as chances que Deus nos entrega.
quarta-feira, 24 de setembro de 2014
Que Felicidade?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário